O músico Gotye (Foto: Divulgação)
Numa época em que celebridades nascem da noite para o dia através do YouTube e reality-shows, chamar o músico belga-australiano Gotye de uma sensação da Internet pode ser um desserviço. Bem antes de sua música "Somebody that I used to know" (veja o clipe) chegasse perto de 85 milhões de acessos no YouTube, ele já era um experimentador musical com algum sucesso na Austrália.
O músico de electro-pop divulgou seus dois primeiros álbuns de forma independente - "Boardface" em 2003 e "Like Drawing Blood" em 2006 - e toca na banda The Basics.
Agora Gotye é um nome para se seguir, que assinou um contrato com a Universal, o maior selo do mundo, e viaja para os Estados Unidos para uma turnê de quatro semanas que culmina em duas apresentações no festival de música Coachella, em abril. Enquanto o músico de 31 anos ainda está se acostumando com sua recém-descoberta fama mundial, parte dele anseia pelo modo como as coisas eram antes.
"Eu lancei meus primeiros dois álbuns de forma totalmente independente na Austrália, e o segundo disco, com transmissões no rádio e um bom boca a boca, virou platina", disse ele à Reuters por telefone de Hamburgo, onde estava para a última parada de sua turnê europeia. "Não havia nem mesmo um cartaz na parede, as pessoas apenas o escutaram. Parte de mim realmente gosta daquela pureza", acrescentou.
Gotye, cujo nome verdadeiro é Wouter De Backer, também está curioso em ver se sua reputação crescente e seu sucesso nas paradas internacionais vão influenciar seu estilo musical.
"Ficarei interessado em ver, quando estiver compondo novo material, se haverá alguma influência - estarei escrevendo para 10 milhões de pessoas ou apenas para mim, que era o que eu fazia?", disse. "Somebody That I Used To Know" está no álbum "Making Mirrors", que foi lançado na Austrália em agosto passado
Nenhum comentário:
Postar um comentário